Se você curte ficção científica ou tem uma leve curiosidade sobre clonagem humana, então leia este post cuidadosamente. Você pode ter achado a sua mais nova série preferida. Estou falando de Orphan Black, essa produção canadense que vem arrancando aplauso da crítica. Com apenas três temporadas, o show foi indicado ao Globo de Ouro e já faturou estatuetas no Critic’s Choice Television Award e Canadian Awards—thanks Wikipedia pelas informações! hehehehe
Graeme Manson e John Fawcett, os criadores, contam a história de Sarah (Tatiana Maslany), uma jovem sem rumo e que se rendeu ao tráfico de drogas. Os negócios iam mal e a garota viu no suicídio de Beth, uma policial idêntica a ela, a chance de se reerguer. Mal ela sabia que estava entrando numa furada histórica. Vou parar por aqui pra não acabar falando demais. Mas acreditem, uma vez começada, você só vai conseguir desligar no último episódio da temporada.
Orphan Black é coproduzida pela BBC América e a emissora canadense Space, ou seja, top! Separei um trailer da primeira temporada para vocês darem uma olhada. Para os que não sabem inglês, infelizmente não tem legenda, mas vale para pegar a atmosfera e talzzzzzzzzz.
https://www.youtube.com/watch?v=do_BCA-vR9E
Legal, né? Sem falar que é a própria Tatiana que interpreta todos os clones perfeitamente. É um super papel e ela samba. Dei uma pesquisada no estilo dela e, adivinha, achei looks muito bacanas. Ela tem um armário clássico, ama tons neutros, como o preto, nude e branco, é extremamente elegante—ao contrário da personagem.
Se depois de ler este post você ainda estiver se perguntando se vale a pena, vou esclarecer as coisas:
TÁ, MEU BEM!