Os filmes que mais se destacaram no Festival de Cannes 2015

Amy (2015)
Amy (2015)

Depois de termos conversado sobres os looks da Karlie Kloss em Cannes, o festival de cinema que acontecia na cidade (a modelo estava lá para algumas estreias e eventos chiquérrimos) chegou ao fim. Mas não podemos deixar de trazer os principais destaques lançados durante a última semana. Incluindo o documentário sobre a cantora britânica Amy Winehouse.

O longa foi apresentado pela primeira vez em Cannes e foi um bafafá. A morte polêmica ganhou homenagem que chega aos cinemas ainda este ano. “Amy” foi aclamado pela critica e, segundo eles, mesmo quem não é fã vai curtir.

Abaixo, listei mais alguns títulos super comentados no festival e que já podem entrar pra sua lista de “Filmes para assistir” no Netflix.

Reprodução
Reprodução

Love

Murphy (Karl Glusman) está frustrado com a vida que leva, ao lado da mulher (Klara Kristin) e do filho. Um dia, ele recebe um telefonema da mãe de sua ex-namorada, Electra (Aomi Muyock), perguntando se ele sabe onde ela está, já que está desaparecida há meses. Mesmo sem a encontrar há anos, a ligação desencadeia uma forte onda saudosista em Murphy, que começa a relembrar fatos marcantes do relacionamento que tiveram.

Reprodução

Youth

Fred (Michael Caine) e Mick (Harvey Keitel), dois velhos amigos com quase 80 anos de idade cada, estão passando as férias em um luxuoso hotel. Fred é um compositor e maestro aposentado e Mick é um cineasta em atividade. Juntos, os dois passam a se recordar de suas paixões da infância e juventude. Enquanto Mick luta para finalizar o roteiro daquele que ele acha que será seu último grande filme, Fred não tem a mínima vontade de voltar à música. Entretanto, muita coisa pode mudar.

Reprodução

Marguerite & Julien

Marguerite (Anaïs Demoustier) e Julien de Ravalet (Jérémie Elkaïm) são irmãos, filhos do Senhor de Tourlainville (Frédéric Pierrot). Muito próximos desde a infância, eles começam a desenvolver uma paixão recíproca quando crescem. A sociedade ao redor, no entanto, não aceita de forma alguma o amor incestuoso, buscando meios de afastá-los um do outro.

Reprodução

Carol

A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

Quem deu as informações: Adoro Cinema

Adam

Fundador e CEO

Adam Mitch. Nascido no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 10 de Fevereiro de 1995, ás 11h 50min da manhã, pesando 3,5kg. Pelo menos é o que consta na minha certidão de nascimento! Posso dizer que desde esta data eu procuro expressar minhas ideias.