A gente se envolve muito com os casos de homofobia que acontecem no Brasil, mas fato é: têm gente sem noção no mundo inteiro. Prova disso é Felix Kjellberg, 26, mais conhecido como PewDiePie (quem leu peeeeeeeewdipái? Kkkk). O gamer mais famoso do YouTube recebeu uma ordem de despejo do síndico do prédio em que morava, em Brighton, Reino Unido, porque ele pensou que Pewds estava fazendo “sexo homossexual”. What?
Por sorte, Felix estava terminando de gravar um vídeo quando o fato aconteceu e conseguiu registrar alguns segundos dessa conversa. Como podemos ver, o síndico chamou tanto Felix quando o amigo dele de “viadinhos” e bateu a porta do apartamento. “Eu pensei que fosse um vizinho maluco, não meu síndico”, diz Felix no vídeo. No dia seguinte, o Youtuber recebeu uma ordem de despejo.

O vídeo têm legenda em português, basta habilitar nas configurações no canto inferior direito do player
Felix aponta que ele tem “recursos” para se mudar em cima da hora, mas se fosse uma outra pessoa, talvez, ela estaria sem teto. “Não é fácil achar um apartamento em Brighton”, diz.
Ele revela que estava pensando em entrar com um processo contra a atitude do síndico, mas diz que têm “mais coisas importantes para fazer” e que prefere se mudar “para o mais longe possível desse sem noção”. Tenso!