A gente anda vendo umas tendências bem legais de cabelo nos últimos tempos. E elas não se ateêm as cores comuns. Estamos falando de uma massificação das cores fantasias, cortes assimétricos—e até do cabelo cinza rato (que era “a cor para ter cuidado”, caso fossemos platinar as madeixas). A última novidade surgiu entre a parceria de três cabeleireiros espanhóis e dominou o mundo começando por uma simples conta no Instagram (tô dizendo que é a melhor maneira de divulgar o seu trabalho…), o chamado Cabelo Pixelado (Pixeled Dye Hair, in english honey!).
A técnica é inusitada e consiste em descolorir o cabelo neste padrão gráfico que lembra os pixels presentes nos monitores dos computadores, que são tão pequenos hoje em dia que não conseguimos ver a olho nu, mas antigamente eram bem visíveis. José Luis Almendral, Marco Antonio Restrepo, Jorge Cancer, os criadores, começaram a postar as invenções e, pimba, se tornou viral.
Sou totalmente a favor de mudanças e achei a técnica INCRÍVEL! Principalmente com esse efeito na raiz da foto acima. Seria uma maneira muito mais estilosa de deixar o cabelo crescer sem retocar toda hora. Talvez eu tenho ou não marcado uma viagem para a Espanha no meio do ano para dar uma visitinha neste salão.
Se você curtiu o trabalho, dá uma conferida no Instagram deles. Vale o follow!
-
https://candysailor.blogspot.com.br/ Manoela Toledo