Não faça como o Adam; aprenda a evitar batom no dente

Não faça como o Adam; aprenda a evitar batom no dente

Batom no dente. Este é um problema que muita gente tem e poucos vão ter coragem de te avisar. É igual aquele boy que você está ficando por 4 meses e ninguém te avisa que ele é embuste. Tanto no caso do batom, quanto no do boy, você sempre descobre a verdade nas piores ocasiões possíveis. No meu caso, o boy terminou comigo na véspera do meu aniversário (só para não ter que comprar um presente pra mim. EMBUSTE!) e o batom…bom…eu já descobri tantas vezes que estava com batom no dente que fica difícil eleger UMA situação em particular. Enfim, fato é que, cansado de ter que lidar com isso, eu fiz uma busca intensa na internet, conversei com todas as minhas amigas blogueirinhas e separei neste post as dicas mais legais para evitar essa situação desagradável.

Os matte são menos bagunceiros que os cremosos

Bom, dã! Produtos mais secos tem a tendência de ficarem mais no lugar do que produtos cremosos. Isso não significa que aquele seu batom líquido da Bruna Tavares nunca vai te trair sujando seu dente, mas é bem mais difícil. Porém, se seus lábios são mais ressecados (como o meu), usar batom matte toda hora não é o hábito mais confortável do mundo. Sendo assim, a melhor opção são os mais cremosos e hidratantes. No meu caso é ainda pior, porque eu AMO o efeito do gloss em foto e vídeo, o que me complica mais ainda. Isso me leva para o próximo tópico.

Aposte em gloss em gel

Recentemente, a tendência de usar boca brilhante cresceu consideravelmente e isso aqueceu os laboratórios de cosméticos. A leva mais nova de produtos dessa categoria estão vindo com uma tecnologia diferenciada. Ao invés de serem pegajosos e melequentos, os novos gloss tem uma textura mais em gel. Eles são mais grossos, não se movem muito na boca e continuam super brilhantes, claro! Por fim…

…os truques da vovó sempre funcionam!

Foto: Reprodução

Não importa se o batom é matte, cremoso, gloss, metálico, líquido ou em bala… Para reduzir as chances de batom no dente para quase zero, enfie o dedo indicador na boca e remova o excesso de produto. Isso parece uma cena de ‘Cinquenta Tons de Cinza’, mas esse truque faz com que todo o batom que ficou na parte internet do lábio (a que de fato toca no dente) saia no dedo. É simples e funciona. Só tenha certeza de não fazer isso em publico, porque né… Repita esse processo até o dedo sair limpo. Não é muito fã de enfiar o dedo na boca?

Bom, você pode usar um papel higiênico. Pressione os lábios contra o papel algumas vezes para tirar o excesso de batom. Vale também coloca-lo entre um lábio e outro para controlar o excesso de produto que ficou na parte interna da boca. Esse truque não funciona tão bem como o dedo, além do que talvez você não tenha acesso ao papel higiênico em todos os momentos. Fora que se você tiver de gloss, já era. Vai ficar tudo grudado no papel (ou o papel vai rasgar e ficar grudado na boca. Já aconteceu comigo. Sim, é nojento).

Vale lembrar que nada é infalível. No final das contas dar uma checada na situação de vez em quando ainda é imprescindível, maaaaaaaas é possível evitar um super desastre.

Adam :)

Adam Mitch. Nascido no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 10 de Fevereiro de 1995, ás 11h 50min da manhã, pesando 3,5kg. Pelo menos é o que consta na minha certidão de nascimento! Posso dizer que desde esta data eu procuro expressar minhas ideias.
Fechar
×

Carrinho