Plano de Voo

Texto e Fotos: Adam Mitch / Colaboração: Jéssica Coelho

Marcela Lahaud arrasta uma multidão de 50.000 pessoas para toda viagem que faz. A dona do canal Embarque Imediato vai fazer com que os países mais legais de visitar fiquem à distância de um clique. Muito bom humor e simpatia estão incluídos no diário de bordo!

Era uma manhã bem ensolarada. Cheguei no apartamento da Marcela por volta das 13h. Estava extremamente ansioso. O canal dela, Embarque Imediato, tinha um pouco mais de alguns meses no ar e já era meu mais novo vício. Sobre viagens e intercâmbio, este espaço dedicado aos aventureiros virou febre. Estou falando em apenas 39 vídeos publicados e quase 50.000 inscritos. Isso significa que são mais de 1.200 novos fãs pra cada vídeo. A pressão de me apresentar para essa figura estava ‘mode on’.

Será que ela vai ser rude comigo? Será que ela vai ser uma daquelas patricinhas viajadas e metida a ‘sabe tudo’? Esses eram algumas perguntas sem respostas. A gente nunca sabe o que esperar. Fiquei ali parado na porta do edifício, tentando lembrar o número do apartamento em meio a tantas incertezas na cabeça. Lembrei! “Ah, querido, que bom que chegou… Abriu?”, foi a primeira frase que Marcela falou pra mim – numa voz meio robótica por causa do interfone. Ufa! É simpática. Ela mora logo no primeiro andar e, no meio da escada, me aparece ela.

Marcela estava com cabelo molhado, toda atrapalhada, se desculpando pelo atraso. Ela tinha acabado de sair do banho. Enquanto ela me puxava para dentro do apartamento, não pude reparar que aquele lugar parecia uma casa de boneca. Marcela divide apartamento com duas amigas (também vloggers, diga-se de passagem), a Lully e a Nati. E todas possuem interesse claro em design de interiores, porque o apartamento parece uma casa de boneca. Todos os móveis tem personalidade e dá pra notar que esta casa abriga meninas de muito estilo.

Foto: Marcela Lahaud por Adam Mitch

E a parceria não se resume apenas à vida diária. Além dos trabalhos independentes, as três criaram um canal colaborativo chamado “Palácio das Divas”. Lá elas compartilham vlogs que mostram mais um pouco do dia-a-dia – incluindo a festa da Copa do Mundo em um hotel incrível em Copacabana. “Bem vindo ao meu cantinho”, diz Max ao entrarmos no quarto dela, onde iríamos começar nosso photoshoot – tem um paredão branco de dar inveja a muitos fotógrafos.

“Pensei em fazer algo bem louco e espontâneo. O que me diz?”, perguntei-a apresentando o mood board da seção. “Nossa, pirei. A minha cara! Adoro tudo que seja fora dos padrões”, diz Marcela e dá uma gargalhada. A famosa gargalhada. Aquela que encantou dezenas de fãs. Está ai uma menina com bom humor. Entre um clique e outro a gente dava gargalhada, fazia piadas, trocava o look dela, mais fotos… E ela mexia, pulava, sorria. Foi um dos photoshoots mais relaxados e ‘good vibes’ que já fiz. Quando olhei o relógio, se passaram 4h de fotos e mais fotos (e quase 36GB de Marcela Lahaud).

Hora de sentar, tomar uma água e papear. Marcela revela que é a primeira vez que dá uma entrevista por causa do canal. “Faz pouco tempo que decidi dedicar minha vida ao Embarque Imediato. Posso ver que valeu a pena.” E gargalhou. Eu, claro, não resisti e ri junto. Descobri que Marcela veio de Teresópolis, cidadezinha no interior do Rio de Janeiro, e que brigava muito com a irmã. A picuinha era tão grande que Marcela dizia para as amigas que era filha única. #Tenso. “Hoje a gente se ama. Finalmente!”

Outro assunto que surgiu na conversa foi sobre a inspiração de criar um canal sobre viagem. “Eu vendia pacotes de viagem e intercâmbio numa empresa especializada. Graças a este emprego, tive a oportunidade de conhecer vários lugares do mundo. Europa, América do Norte, América Latina e até pelos estados brasileiros também.”

E foi em uma dessas viagens que Marcela ficou famosa. Mais especificamente quando foi para Los Angeles e algumas cidades próximas, junto com Gabbie Fadel e LubaTV – dois grandes ícones da internet. Enquanto eles gravavam vlogs mostrando os melhores momentos da viagem, Marcela ia aparecendo em uma cena e outra, sempre com seu estilo bem humorado e desengonçado. Conquistou todo mundo, ou melhor, quase todo mundo. “Ainda não conheci o mundo todo. Tenho vontade de visitar a Ásia”, confessa.

E parece que agora vai. Em vídeo postado no canal da própria, trazendo como convidado ninguém menos que LubaTV (sim, eles estreitaram laços na viagem e são super amigos até hoje), Marcela promete viajar para o Japão até 2016. E sabe quem vai voar mais alto do que este avião? A própria Marcela. Com um humor inigualável e um explosão de simpatia, ela simplesmente não te deixar desviar o olho. E está todo mundo prestando atenção em você agora, Marcela. Arrasa!

Foto: Marcela Lahaud por Adam Mitch

No avião com Marcela

ADAM: Melhor cidade para intercâmbio?
Marcela: Depende da pessoa. Primeiro avalie o estilo de vida dos seus sonhos. Você prefere praia ou neve? Cidade grande ou interior? Aquele país tem um mercado pulsante no ramo que você quer entrar? A cultura te agrada? Enfim, o segredo é muita pesquisa, conversa e ser realista. Não adianta se deixar levar pelo sonho de morar em Los Angeles, se a cidade não tem um mercado aquecido no ramo de tecnologia, por exemplo.

A: Como fazer mala pra uma viagem muito longa?
M: Independente do quanto de tempo que você vai passar fora, faça mala para – no máximo – 15 dias. E planeje um bom esquema de lavanderia. Os intercâmbios costumam durar de três meses à um ano e não tem como levar tanta roupa assim. Se você puder separar uma parte da grana que vai levar para comprar algumas coisas na nova cidade, melhor ainda. Quando mais for comprar lá fora, mais leve a mala sai do Brasil.

A: Casa de família, hotel ou república?
M: Se for ficar pouco tempo, hotel. Na minha última viagem a Las Vegas com a Gabbie (Fadel), ficamos em um que era incrível. Mas curtimos a cidade por apenas um final de semana. Se você for ficar mais tempo, vale considerar outras opções. O lugar que oferecer o melhor serviço por um preço Ok, ganha!

Foto: Marcela Lahaud por Adam Mitch

Foto: Marcela Lahaud por Adam Mitch

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar