Em nova atualização, Emojis podem ser de ambos sexos e até SEM GÊNERO!

Depois de Emojis de todas as etnias, possível atualização pode permitir trocar o sexo do boneco ou, até mesmo, deixa-lo com gênero neutro!

Giphy
Giphy

Segundo o pessoal da Unicode (empresa responsável pelos bonequinhos mais usados nas nossas conversar no zap zap), uma possível atualização dos Emojis permite que qualquer ícone humano possa ser de ambos os sexos ou até sem gênero definido. Acredita? Isso significa que o icônico menino corredor agora pode ser uma MENINA… ou apenas uma pessoa, sem características femininas, nem masculinas. Genial!

Divulgação
Divulgação

A proposta foi feita pelo engenheiro da Apple, Peter Edberg, e o engenheiro do Google, Mark Davis (Google e Apple trabalhando juntas. Oi?), nesta semana. “O rascunho, se aprovarmos, vai permitir que existam um corredor homem e uma corredora mulher, e também um corredor sem gênero específico, por exemplo”, falou Mark à revista Time.

Divulgação
Divulgação

Outra possibilidade é a mudança de direção dos Emojis. As opções são: direita, esquerda ou de cabeça para baixo. Meio inútil, mas beleza.

Como nada passa de um rascunho, nenhuma data definida foi divulgada. Na verdade, não se sabe nem se vai rolar mesmo. Julgando pelo fato da Unicode sempre inovar no quesito “igualdade”, é bem provável que eles apostem nisso. Vamos ver…