Como aumentar a duração da bateria do seu celular

Foto: Giphy

Foto: Giphy

Checando o Snapchat, Instagram, Facebook, WhatsApp… Puft, celular apagou! Saiba como prolongar a duração da bateria do celular. De nada!

Quem nunca ficou sem bateria no meio da rua, sem nenhuma tomada a vista? O desespero é REAL, principalmente quem tem iPhone (Apple, qualé?). Eu passei por isso recentemente e não gostei nadinha. Depois que entrei pro Snapchat (@realAdamMitch), não consigo desgrudar do celular. Aqueles filtros são viciantes (cachorrinho <3).

Então, inspirado pela situação, pesquisei alguns truques bem práticos para estender a vida da nossa amada bateria rs. Confira:

  1. Feche (mesmo) os aplicativos: mesmo depois de fechar o app, ele fica funcionando em segundo plano e, advinha, consumindo energia. No iPhone, basta clicar no botão ‘Home’ duas vezes e deslizar o dedo para cima.
  2. Delete aplicativos: desapegue, amor. Não usa ha mais de 3 meses, delete. As atualizações constantes come demais a bateria.
  3. Desligue as notificações: assim, o sistema não ficará buscando atualização o tempo todo.
  4. Desligue o GPS e o Bluetooth: ambas ferramentas são atualizadas em tempo real. Nada de mais usar, imagina! Só não esquece de desligar quando acabar.
  5. Diminua a claridade da tela: óbvio, né galera! Principalmente se o display do seu celular for grande.
  6. Bloqueio automático: configuro o auto-lock para o mínimo. O iPhone, por exemplo, bloqueia o celular depois de um minuto parado.
  7. Modo avião: ele desliga uma série de funções, como o sinal de GPS, Bluetooth, Wi-fi, telefônico… Assim, meio radical isso, mas funciona em situações trágicas.
  8. Wireless: 0 3G ou 4G comem muito a bateria. REAL.