Apple finalmente resolve fazer update DRÁSTICO nos MacBooks

macbook-update
MacBook (Foto: cortesia Apple)

Segundo a revista americana Bloomberg, a Apple está planejando várias mudanças para a nova linha de MacBooks. Os laptops da marca não recebem um upgrade em quatro anos, já que a Apple diz que as pessoas vão começar a usar tablets ao invés de computadores. Mas a queda nas vendas dos iPads e aumento de 6% dos MacBooks obriga a empresa a rever seus conceitos.

“Segundo uma fonte muito próxima a Apple”, diz a revista, o novo MacBook virá nas cores cinza, prata e dourado e contará com um novo detector de digitais na parte superior do teclado, substituindo as teclas de F1, F2 e etc. A ferramenta deve ter reconhecimento de digital para melhorar a performance do Apple Pay, a ferramenta de autenticação de compras online.

O novo MacBook deve vir com gráficos melhorados e com o sistema operacional ‘Siera’, que deverá ser lançado junto com IOS 10.

Essa tal fonte da revista não confirmou nenhuma data de lançamento, porém a gente sabe que a Apple vai fazer um super evento no dia 7 de setembro para anunciar o iPhone 7 (vamos torcer! hahaha). Não é de costume da empresa anunciar novidade de smartphone e computador no mesmo dia. Geralmente são em eventos distintos. Ficaremos de olho!