Será que as pochetes estão voltando a serem cool?

Reprodução
Reprodução

Polêmica fashion à vista: pochetes, amar ou odiar? Quem nunca passou por um paisão andando no shopping, usando uma bermuda tactel e uma pochetona jogada na cintura? Figura clássica, né? Mas acredite, por mais que a situação descrita seja brega, ela está invadindo as passarelas internacionais.

Influenciada pelo estilo esportivo chique, que traz peças típicas de uniformes esportivos com uma pegada classuda, as pochetes estão preparando um comeback. Elas já fizeram aparições nas passarelas mais concorridas do mundo, como a da Lacoste, DKNY e Rachel Zoe. Rihanna e Amber Rosa aprovam!

Reprodução
Reprodução

Mas será que serão levadas a sério? Acho difícil! Tudo porque os paisões não vão querer trocar aquele modelo clássico por uma high fashion, toda cheio de nó nas costas, e custando mais que o dobro do preço. Eles são clientela fiel.

Já no look femino, as pochetes não valorizam. Deixam o quadril enorme e não são tão práticas quando uma boa bolsa gigante, que cabe tudo.

Reprodução
Reprodução

Particularmente eu até consideraria alguns modelos, como a do quarto look da foto acima. Neste caso a pochete apareceu como uma substituta do cinto, marcando a cintura alta. Além disso, ela é menorzinha e mais discreta. Mas é bonito na foto. Na vida real, não gastaria meu money suado por uma pochete. Simplesmente não consigo gostar desta ideia.

Mas se você considera dar uma chance para a tendência, aqui vão algumas fotos que podem te inspirar:

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução