Duas tendências MARAS que apareceram nos primeiros dias de SPFW

Apartamento 03 / SPFW N41 / Fotosite
Apartamento 03 / SPFW N41 / Fotosite

SPFW já começou nos fazendo questionar alguns paradigmas fashion. O primeiro: pijama para sair? Sim! Esse já é um movimento que aparece num blog e outro, numa editora de moda aqui, em outra ali, mas nunca teve aquele momento. Talvez este seja o momento! Afinal, preconceitos de lado, qual a roupa MAIS confortável de todo o século? Pijama! Quando chegamos da rua, qual é a primeira coisa que a gente faz? Botar o pijama! Qual é o departamento mais barato das lojas? O de pijama! Tem solução mais confortável e barata do que essa?

Brincadeiras a parte, acredito na tendência e ela foi o carro chefe da Apartamento 23. Vimos peças com cortes lindos e elegantes, com cores fortes (e estampas também) Aliás, meus looks preferidos da Carrie, de Sex and the City, é quando ela usa um sleepwear junto com um casacão de pele (tipo esse). Ainda acho que não teremos o BOOM que merece dest vez, mas vamos ver…

Uma - Raquel Davidowicz / Agência Fotosite
Uma – Raquel Davidowicz / Agência Fotosite

Outra opção bacana (e com mais chances de ganhar o  da galera) é o vestido com tênis. Chega de salto desconfortável, gente. Pelamor! Essa mistura casual e cool também não é novidade. É mais para reforçar a idéia de que ficar com o pé doendo a noite inteira é SUPER BREGA.