Chokers: Anos 90 De Novo!

143906-miley-cyrus-usando-o-colar-mariah-rovery-580x0-3

Não é só Jesus que ressuscita. O povo da moda adora reviver tendências antigas e esta em particular me deixa extremamente empolgado. Ainda lembro da minha prima mais velha usando chokers em quase todo look. Naquela época ele ainda era chamado de gargantilha e era vendido em qualquer camelô do centro da cidade.

Pois é, assim como a pantalona e a cintura alta, ele voltou! E como toda tendência que ressuscita, o danado ganhou updates cheios de glamour. Versões de corrente, metal e pérolas são opções para quem não curte o tradicional silicone preto. Adicionar pingentes e cadeados também são propostas bacanas para trazer o clássico dos anos 90 para a atualidade.

chokers 1

O mais legal é que não gastei 5 minutos no Google procurando onde comprar. Foi fácil, fácil. Além das fast fashion mais atualizadas, como Top Shop e Zara, você acha chokers de tudo o que é jeito nas principais lojas online—leia-se R$2,65 no Aliexpress. Precinho ca-ma-ra-da! Amo/sou!

Mas se prefere uma onda de “faça você mesmo”, se anime, porque tem um milhão de tutoriais que te ensinam a fazer em casa. E o bom de botar a mão na massa é que você pode pirar na criatividade e inventar um monte de traçados diferentes e únicos.

Separei este vídeo abaixo para vocês darem uma olhada por dois motivos: 1) a gatinha te ajuda a fazer um choker com passos rápidos e fáceis e 2) o sotaque de Portugal dela é simplesmente encantador.