5 tendências do NYFW para usar AGORA!

Esse New York Fashion Week nunca foi tão agitado. Em meio a nevasca americana, as passarelas estavam quentes. Sério, nunca vi looks tão legais nas estações anteriores. Mas tudo fica torturante ao saber que essas belezuras só estarão a venda daqui a seis meses. E se chegar, né verdade? A final o Brasil fica muito atras pro causa dessa burocracia que só nos prejudica.

Porém, como nada é um caso perdido, dei uma fofocada nas criações dos designers e separei 5 tendências que já podem ser aproveitadas hoje, neste segundo. Afinal de contas, graças às fast-fashions, a gente tem uma gama de roupas entrando e saindo todos os dias. Além de que muitas delas são clássicos da moda que já devem estar dando um bisu dentro do seu armário.

highlights NYFW

  1. Macacão Anos 70: Esse look é de uma nova designer chamada Zimmermann. A coleção foi inspirada na decoração do interior das casas americanas nos anos 60, porém com formas e texturas das roupas dos anos 70. O destaque foi, com certeza, os macacões. Eles vieram numa variação de cores, mas o mais bonito é esse black, combinado com a renda branca. Pro nosso clima, o macacão sozinho já dá um visual bacana para um fim de tarde na praia—até rola numa baladinha onde você quer chegar arrasando de American Horror Story: Coven.
  2. Super Franjas: Ok, essa daqui é pra quem simplesmente odeia ser discreto (eu!). Estou falando de franjas… GIGANTES!!! A J Crew arrasou nessa saia brilhante, dourada, com franja até a metade da canela.
  3. Felpudo: Aqui no Brasil é meio sem noção usar pelúcia por motivos de calor. Porém, uma blusinha felpudinha não é de se jogar fora. Uma loja online incrível chamada SammyDress me enviou uma um dia desses e eu fiquei in love. Tem look usando ela aqui. O desfile da foto é da (rainha) Diane Von Furstenberg.
  4. Punk All The Way: Eu já venho martelando isso faz um tempo. Mas seja o punk, seja o grunge, eu AMO uns looks mais rebeldes. Coturno, tachinhas, correntes e preto, muuuuuuito preto. E claro que o Alexander Wang trouxe essa vibe muito bem “trazida” para as passarelas.
  5. Laranja Gari: Aqui no Rio essa cor também é conhecida como abóbora—tudo na família dos alimentos. Ótima opção para qualquer tipo de pele. Tanto a branquinha quanto a negra vão estar deslumbrantes e sambando na cartela de cores.