Top 5 melhores séries originais da Netflix

1– Orange is the New Black

Reprodução
Reprodução

Sinopse: a série baseia-se na história real de Piper Chapman, uma mulher cuja vida aparentemente perfeita é virada de cabeça para baixo, quando deve cumprir pena em um presídio feminino por crime de tráfico de drogas cometido há anos.

(fonte Minha Série)

Comentário do Adam: perfeito mix entre comédia e drama. Tem horas que você morre de rir, horas chorar. Sem mencionar que OITNB tem o MELHOR elenco. Sensacional!

2o – Sense8

Reprodução
Reprodução

Sinopse: Grupos de pessoas ao redor do mundo que estão ligadas mentalmente, e precisam achar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial.

(fonte Adoro Cinema)

Comentário do Adam: Criado pelas irmãs Wachowski, que dirigiram Matriz, a série traz essa vibe de questionar a vida e brincar com a existência humana. Não posso deixar de falar que a série tem as melhores cenas de suruba! kkkkk #TMI

3o – Jessica Jones

Reprodução
Reprodução

Sinopse: Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell’s Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a perseguí-la, na figura de Zebediah Kilgrave (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica.

(fonte Adoro Cinema)

Comentário do Adam: se você simpatiza com a causa feminista (quem não?), esse seriado traz a uma figura feminina poderosa e super legal – e olha que eu nem curto muito história de super herói. A única coisa que eu não curti foi o final da temporada, mas vou parar por aqui para não dar spoiler.

4o – House of Cards

Reprodução
Reprodução

Sinopse: remake de uma série da BBC dos anos 90, House of Cards tem como protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey), um político que lidera a bancada majoritária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Underwood fica decepcionado quando descobre que não ocupará o cargo de Secretário de Estado da nova gestão, posto que foi prometido anteriormente a ele, pelo agora recém-eleito presidente. Em vez de aceitar a derrota, Frank decide usar seu conhecimento sobre os bastidores da política para orquestrar sua vingança.

(fonte Minha Série)

Comentário do Adam: perfeito para quem já acompanha séries tipo Scandal. A trama política e maracutaias por baixo do pano me lembra muito um país que também é famoso pela corrupção no governo…

4o – Unbreakable Kimmy Schmidt

Reprodução
Reprodução

Sinopse: Kimmy (Ellie Kemper) é uma jovem que, após 15 anos vivendo isolada em um culto, decide que é hora de retomar sua vida e vai para Nova York.

(fonte Adoro Cinema)

Comentário do Adam: amo quando o Netflix lança comédia. Eles têm uma super pegada para o gênero e produz matérias não só cômicos, como criativos e diferentes. UKS é curtinho, mas garante boas risadas.