5 dicas para bombar suas redes sociais

Reprodução
Reprodução
  • Tudo começa pelo nome

Esqueça essa de natgatariodejaneiro_2345! Escolha um nome que as pessoas consigam lembrar com facilidade.

  • Poste sempre

Na verdade, a palavra chave é moderação. Não faça a louca(o) de sair postando direto e dar uma overdose em quem te segue. Tente organizar seus posts para saírem em horas especificas do dia. Se você quiser profissionalizar mais ainda, estude os horários em que a maioria dos seus seguidores estão online e publique neste intervalo. Por exemplo: o pessoal que deu like na fanpage do blog no Facebook fica online, em média, das 15h às 23h. Então, se quero que uma publicação tenha mais impacto, posto dentro deste horário.

  • Use hashtags

Uma ou duas são válidas. Elas servem para que outras pessoas achem seu material mais facilmente. Porém, nada de exagero. Aquela legenda com 50 hashtags é coisa de pessoa desesperada por atenção. Não funciona.

  • Interaja

Responder comentários, curtir as fotos de quem te segue, seguir de volta os perfis que você mais gostou…tudo isso te aproxima mais dos seguidores. Assim, você não é apenas um perfil e sim uma amiga(o) virtual.

  • Compartilhe

Ainda nesta história de te aproximar dos seguidores, compartilhe links para blogs que você gosta, vídeos fofos, filmes bacanas… Desta maneira, os followers conhecem mais sobre você.