Daniel Lacerta conta como é o dia-a-dia de um aspirante a estilista

ADAM: Como descobriu sua vocação?
Daniel Lacerda: É difícil definir essa resposta, sempre gostei de moda, sempre gostei de desenhar roupas, mas quando tive que decidir o curso da faculdade, foi meio difícil, a maioria das pessoas pensam que moda é pura futilidade e que não dá futuro. Eu cheguei a pensar em outros cursos, mas nenhum iria me fazer satisfeito, inclusive tentei desenho industrial, mas cá estou eu, estudante de moda.

Daniel Lacerda / Foto: Adam Mitch
Daniel Lacerda / Foto: Adam Mitch

A: Como é o dia a dia de um estudante de moda?
DL: Não é glamouroso como as pessoas pensam, tem matérias legais e matérias chatas como em qualquer curso, é ralação, mas se o estudante realmente amar moda e não se vir fazendo outro curso, qualquer obstáculo é superado.

A: Quais carreiras um estudante de designer de moda pode seguir?
DL: O estudante pode seguir carreira com produção, modelagem, gerenciamento, estilismo (criação), consultoria, entre outras áreas.

A: Como está o mercado de trabalho para um jovem sem experiência?
DL: Concorrido, existem muitas pessoas competentes nesse meio, não é fácil conseguir um trabalho, principalmente quando não se tem experiência ou indicação.

A: O que se pode esperar do curso?
DL: Um curso difícil que dá uma base de todas as áreas da moda para o estudante decidir qual se encaixa melhor para seguir como carreira.

A: Quais são suas metas?
DL: Pode parecer loucura eu não ter uma meta definida, mas vendo como o mercado é concorrido, tento dar o meu melhor e aprender ao máximo com o meu curso, quero estar preparado para atuar em qualquer área da moda que eu tenha a oportunidade de trabalhar, gosto muito de criação, mas não me limito apenas nessa área.

 

Adam

Fundador e CEO

Adam Mitch. Nascido no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 10 de Fevereiro de 1995, ás 11h 50min da manhã, pesando 3,5kg. Pelo menos é o que consta na minha certidão de nascimento! Posso dizer que desde esta data eu procuro expressar minhas ideias.

No Comments Yet

Comments are closed