Exclusivo! Rebecca Foxx fala sobre início da carreira e sucesso no Youtube

Felipe Rufino / Priscilla
Felipe Rufino / Priscilla

Se tem bixa trabalhadora, o nome dela é Rebecca Foxx. Com agenda LOTADA de quinta à domingo, ela domina as baladas com um dos melhores setlists que já dancei na vida. Curti tanto que decidi o lugar do meu aniversário me baseando na boate que ela ia tocar. Neste nível! Hahaha

Fora das pistas, Rebecca também é um sucesso. O seu bordão “Tá Kerida” domina geral e já rendeu até uma turnê pelo Brasil com o mesmo nome.

Tenho o prazer de chama-la de amiga e, como admiro tanto o trabalho dela, tive bolar uma pauta com ela porque este blog não é o mesmo sem o brilho de Rebecca Foxx.

Quando terminar de ler esta entrevista, mande um beijo meu pra ela via Facebook ou Youtube.

ADAM: Com quantos anos decidiu que queria ser drag?
REBECCA FOXX: Com 23.

A: Como foi a reação dos seus pais ao te verem como Rebecca Foxx pela primeira vez? Eles aceitaram de boa? Qual a sua relação com eles hoje?
RF: Meu pai me “zoa” até hoje. Minha mãe ama! Aqui em casa é de boa.

A: Quais são as maiores dificuldades em se montar? E sua parte favorita?
RF: A maior dificuldade é elaborar o look e ajeitar a peruca. Demoro hooooooras! A parte favorita é no final, quando já estou pronta e ponho a peruca!

A: Hoje você tem uma super carreira de DJ, com agenda lotada todos os finais de semana. Sempre foi assim? Teve algum momento na sua carreira que pensou em desistir?
RF: Graças a Cher! No início eu achei que ninguém ia me chamar! Hahaahah Eu tocava 2x por mês só. Com 6 meses de montação, fui chamada pra ser residente da festa Wallpaper Rio, na boate The Week! Daí pra frente só decolou.

A: Qual a música que mais te pedem pra tocar na balada?
RF: Quase nunca pedem porque eu tento agradar a todos, tocando todo o tipo de pop. Música pros gays mesmo!

A: E qual a SUA música preferida para tocar na balada?
RF: “Worth It”, da Fifth Harmony! Com certeza!

A: De onde veio a inspiração para o nome Rebecca Foxx?
RF: Eu sempre achei o nome Rebecca lindo. Sempre gostei. E Foxx eu sonhei, acredita?

A: Seu Facebook é lotado de pessoas que admiram seu trabalho. Tem alguma história louca de fã pra contar? Como é sua relação com eles?
RF: Meus fãs são os melhores. Tenho poucos, mas são os melhores! A mais engraçada foi quando eu estava no shopping e 3 deles me viram (out of drag) e ficaram gritando “TA KERIDA”! Hahahaha Foi hilário e desconcertante! Kkkk

A: O que você gosta de fazer quando não é a Rebecca?
RF: Sou relax. Gosto de ir ao cinema com meus amigos, sair pra comer… Essas coisas!

A: Recentemente você abriu um canal no Youtube e já tem quase 10.000 inscritos. Esperava uma aceitação tão grande assim?
RF: Nunca esperei. Criei o canal por causa de 10 pessoas que pediam tutorial de make. Hoje eu tenho uma média de 5.000 visualizações por vídeo! Loucura total!

A: Você também já fez uma turnê pelo Brasil com a “Tá Kerida Tour”. Quais foram os desafios de viajar constantemente? Foi legal?
RF: Olha, foi bem intenso e cansativo. Mas eu tenho a vida que eu sempre pedi à Deus. Os maiores desafios são: viajar e se montar em tempo recorde, sair pra encontrar os fãs e conhecer as cidades por onde passo.

A: Quais seus planos futuros? O que está no horizonte para Rebecca Foxx?
RF: Eu pretendo me firmar no Youtube. É a plataforma do futuro, nénon? É lá que eu pretendo vingar. Porque nós sabemos que a vida de DJ não dura muito.