Copie o look: make sexy com pele iluminada

Foto: Adam Mitch por Fael Gregório / Maquiagem: Carolina Carpegiani
Foto: Adam Mitch por Fael Gregório / Maquiagem: Carolina Carpegiani

Se me pedissem para escolher um produto de make essencial, escolheria o iluminador. A pele iluminada deixa mais jovem, com cara de saudável e descansada, além de dar um mega efeito nas fotos. Além da pele, uma tendência que estou vendo aparecer por ai (e que estou amando) é o iluminador intenso na pálpebra substituindo a sombra brilhosa. Ele dá um efeito metálico incrível. A Miley ama!

Pois bem. No último ensaio que fiz com o querido Fael Gregório (ele já fotografou o Gui Hamacek e Jade Sabe para a revista ADAM), tive o prazer de ser maquiado pela Carolina Carpegiani. Ela fez essa pele iluminada que eu amo e fiz QUESTÃO de anotar todos os passos para repassar pra vocês. Então segura:

  1. Primer: “A preparação da pele é fundamental”, diz Carolina. “O primer vai concertar pequenas imperfeições da pele, além de deixar o efeito brilhoso mais intenso e por mais tempo”, completa. Para preparar a minha pele, a Carol usou o hidratante da Embryolisse, misturado com o iluminador em gel Orgasm, da Nars. Logo em seguida aplicou o Mister Smooth, da Givenchy, nas áreas com poros mais dilatados.
  2. Segunda pele: Em seguida, Carol aplicou uma fina camada da base Face and Body, da M.A.C, misturada com o iluminador em gel Orgasm, da Nars. “Concentro mais produto na área central do rosto e espalho bastante. Nada exagerado”, disse ela.
  3. Correção: Ela aplicou o corretivo Secret Camouflage, da Laura Mercier, nos lugares que mais precisavam, incluindo marcas de acne, olheira, etc. “Esse corretivo é muito bom, mas é bem espesso. Tenha cuidado! Ele funciona bem pra quem tem pele normal ou oleosa, aplicando sempre em camadas finas”, diz Carol. “Eu não usaria em pele mais seca, porque pode craquelar”, completa ela.
  4. Sobrancelha: “O Adam têm sobrancelhas bem cheias, então somente o rímel transparente, da M.A.C, já funcionou. Mas se você precisa preencher mais, opte por traços finos, sempre penteado os fios para um efeito natural”, diz.
  5. Toque fashion: Nas pálpebras, Carol usou o Face Gloss, da Milk. Este produto traz a filosofia de um gloss de boca (muito brilho), mas adaptado para usar em outras partes do rosto, ou seja, a fórmula é super brilhante mas não é pegajosa. “Espalhe pela pálpebra toda, até embaixo da sobrancelha e veja a mágica acontecer”, brinca Carol.

E pronto. A Carol fez questão de não usar nenhum pó. Para um contorno leve no rosto, ela também usou o Secret Camouflage, da Laura Mercier, cinco tons mais escuros que minha pele.

Foto: Adam Mitch por Fael Gregório / Maquiagem: Carolina Carpegiani
Foto: Adam Mitch por Fael Gregório / Maquiagem: Carolina Carpegiani

Registro aqui meu agradecimento a esses lindos. Siga o Fael Gregório e a Carolina Carpegiani no Insta. Eles são super talentosos e uns amores.