Alerta de tendência: o batom dourado da Prada!

adam mitch tendencia batom dourado prada ss 2016 ready to wear

Bisbilhotando as coleções primavera/verão do Fashion Week de Milão, me deparei com o desfile da Prada. As roupas estão excelente, plateia cheia de celebridades e blá, blá, blá…tudo aquilo que a gente já esperava. O que realmente me chamou a atenção foi a beleza do desfile.

Em meio a cortes retos e muita estampa, o batom dourado, presente nos lábios de todas as modelos, deu um ar mais moderno ao visual retro do desfile. Mas fica a pergunta: será que a moda pega?

Achei engraçado esse questionamento porque, depois de assistir “Muito Bem Acompanhada” (não recomendo!) com minha amiga alguns dias atrás, e ver a Amy Adams usando uma cor parecida–só que a versão dela era mais discreta. Não chegava a ser metalizada. Tava mais para um nude amarelado. Eca!–fiquei descrente. Essa cor é muito difícil de ornar com a maioria dos tons de pele, principalmente para as mais clarinhas. Nem a beleza natural da Amy conseguiu segurar o look. Dá um aspecto pálido, sabe, de morto? Não gosto. Até as modelos da Prada ficaram com uma carinha tristinha, repararam?

Porém, se tem uma ocasião que essa boca funciona, são nas meninas (ou meninos. Não julgo!) de pele negra. SEM OR! Chama muito mais atenção e, mesmo apagando a boca, o calor do tom da pele dá aquela balanceada. Sensacional!

Mas isso que não significa que as white girls não podem aproveitar essa vibe da Prada. A marca apresentou o dourado, porém tem uma centena de opções de batons metalizados no mercado. Conheço a Violent Lips, por exemplo, que fabrica uma tattoo para a boca. É tipo aqueles adesivos para unha, só que para os lábios. O pessoal do Pinterest é maluco por eles.

Na loja, você encontra desenho de bolinha, glitter, animal print…e todos eles com esse efeito brilhante e perfeito para o nosso verão. A versão dourada, no caso, custa U$9,90 e eles oferecem frete grátis para o mundo todo. YAY!