Hairstylist da Gigi Hadid dá dicas para cabelo perfeito

Reprodução
Reprodução

Além de ser a it modelo mais bombada do momento (junto com sua BFF e colega de trabalho, Kendall Jenner), Gigi Hadid é dona de uma das cabeleiras mais bonitas do mundo das celebridades. Além de ter o tom de loiro perfeito, a textura podrinha, tipo “acabei de acordar e estou linda”, é cobiçada por muitos.

O homem por trás da arte é o hairstylist Kenna, que desvendou alguns truques que ele usa na modelo para manter os fios da Gigi sempre com essa textura perfeita. SPOILER ALERT: Se você lava o cabelo todos os dias, reveja seus costumes!

(Não) Perfeito: “Cabelo bonito pra mim é aquele que não é perfeito, gosto que os fios pareçam naturais. Por isso, depois de lavar e secar com secador, clique naquele botão de vento frio e esfrie os fios. Assim, o resultado final fica mais natural”.

Uma vez no sol, proteja seu cabelo: “Serio, use chapéu! Se você estiver na praia, faça questão de passar protetor solar no cabelo. Tem vários produtos excelentes no mercado”. Só vale lembrar que esse protetor solar que ele se refere é específico para cabelos. Não é o que se passa na pele!

Corra do chuveiro: “Só lave o cabelo quando realmente precisar. Se quiser, pode só passar uma água, sem usar shampoo, nem condicionador. Seque com secador, se estiver a fim”.

Conheça seu tipo de cabelo: “Pergunte ao seu cabeleireiro que tipo de cabelo você tem. Nem sempre é aquele que a gente pensa que é. Depois de avaliado, você vai ter uma noção real do seu tipo de fio e pode comprar produtos específicos pra ele”.

Para crescer, deixe-os livre: “Não ponha preção no cabelo. Isso significa que tem que abandonar penteados muito apertados. Se você quer que seu cabelo cresça mais rápido e saudável, prefira algo mais soltinho ou, a melhor opção, deixe os fios soltos”.