7 dicas para um cabelo curto e lindo com Taylor Swift

adam mitch cabelo taylor swift 2015

Todo mundo que Taylor Swift é a rainha dos cortes de cabelo. Seja longo e ondulado, ou liso com franjinha, Taytay dá um show. Agora, na vibe dos curtinhos, a cantora esbanja inspirações toda hora, seja nas ruas de New York ou no tapete vermelho do Grammy.

Como eu também sou novo no “clube do cabelo curto” (cortei há 3 meses na altura dos ombros), precisava de inspirações para dar uma variada no look. Uma ajuda da Taylor é sempre bem vinda, né? Separei os 7 mais legais que achei neste post. De nada!

1 – Horas no babyliss: para este cabelo, você vai precisar de um babyliss de uma polegada (ou menor) e muita paciência. Sempre alternando a direção do cacho, repita aquele processo de enrolar o cabelo que estamos cansados de saber. Para um efeito mais selvagem, finalize com um spray fixador que dê um efeito de volume.

2 – Presinho na orelha: fácil e fofo. Só pegar a franja e prender com um bobby pin atrás da orelha. Ótima opção pra quem está na pressa e precisa de um cabelo legal PRA ONTEM!

3 – Contornando o rosto: rápido e dá um up com vibe de época. Concentre as ondas nas mechas mais perto do rosto. Parta o cabelo na mesma altura onde sua sobrancelha atinge o ponto mais alto. De um lado, vire as ondas para dentro. No outro, para fora. Super chique!

4 – Efeito molhado moderno: sabe aquele gel que sua mãe usava lá nos anos 80, que deixava o cabelo com efeito oleoso e tal. Pois é, traz ele de volta! O mais legal é que qualquer gel de farmácia faz o serviço. Para ficar legal, concentre o produto apenas na raiz (repare que as pontas do cabelo da Taylor estão soltinhas e opacas) e penteie rapidamente antes do gel secar, distribuindo melhor o produto.

5 – Sexy: muito Victoria’s Secret! Hahahah! Acho que esse cabelo já foi feito por todas gurus de beleza ever. Babyliss de uma polegada. Cachos em direção contrária ao rosto. Dê uma chacoalhada na raiz para um efeito mais soltinho.

6 – Coque podrinho: meu favorito! Este penteado é muito singular porque cada um faz do jeito que acha mais fácil, ou seja, não tem uma maneira certa. Eu, particularmente, começo como se fosse um rabo-de-cavalo e dou uma dobrada na última volta. Super rápido. Amo!

7 – Chique e sofisticado: basicamente liso, com textura interessante na franja. Essa voltinha é feita com secador, curvando as pontas dos fios com uma escova redonda para fora do rosto. Para se livrar do frizz, não esqueça de passar um fixador leve.